Associação apresenta avanços alcançados a órgãos governamentais

“Conseguimos, com um mês de trabalho, comprar a sede da nossa cooperativa", afirma Janete Patrícia (Foto: Mardilson Gomes/SEE)
“Conseguimos, com um mês de trabalho, comprar a sede da nossa cooperativa”, afirma Janete Patrícia (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

O secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão, e a diretora do Instituto Dom Moacyr, Rita Paro, se reuniram nesta quarta-feira, 2, com representantes da Associação Unidos da Baixada. Na oportunidade as 45 mulheres – beneficiadas pelo Instituto Dom Moacyr (IDM) com cursos profissionais de corte e costura –, que integram a cooperativa, apresentaram os avanços alcançados.

Segundo a responsável pela Associação, Janete Patrícia, essa ação governamental na comunidade mudou a vida de muitas pessoas, pois gerou emprego e renda, melhorando as expectativas de vida das trabalhadoras. “Aprendi a admirar o governo, por meio de ações como estas. Conseguimos, com um mês de trabalho, comprar a sede da nossa cooperativa”, afirma.

“O trabalho realizado pelo governo procura sempre atender à população”, afirma Marco Brandão (Foto: Mardilson Gomes/SEE)
“O trabalho realizado pelo governo procura sempre atender à população”, afirma Marco Brandão (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

As cooperadas agora reivindicam elevação de escolaridade para outros moradores da Baixada, além de cursos de Cabeleireiro, Eletricista e Corte Costura para outros moradores que ainda não foram beneficiados com ações de Educação Profissional e Básica.

Para Marco Brandão, ações como essas, além de movimentar a economia da região, mudam a vida dos cidadãos acreanos. “O trabalho realizado pelo governo do Estado procura sempre atender à população, ofertando os melhores benefícios”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter