Assistência Social do Estado recebe R$ 260 mil em emendas parlamentares para ações de cidadania

No estande da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), mais precisamente neste sábado, 5, uma novidade marcou a penúltima noite da Expoacre, a assinatura do termo de colaboração com a Associação Comunitária Amigos da Cidade do Povo, viabilizado por meio do repasse da emenda parlamentar do deputado estadual Chico Viga.

Deputado assina termo de colaboração com a Seasd para beneficiar esporte. Foto: Foto: Cleiton Lopes/Secom

O repasse de R$ 260 mil provenientes da emenda parlamentar do deputado Chico Viga foi o ponto alto do oitavo dia da feira agropecuária. A formalização deste acordo visa a promoção de atividades esportivas, campeonatos, o desenvolvimento educacional, a saúde física, emocional e a integração social das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O deputado estadual Chico Viga parabenizou o governador Gladson Cameli, o secretário de governo, Alysson Bestene, e toda a equipe pela organização da Expoacre 2023, destacando que outros municípios também já foram beneficiados no âmbito esportivo, como Porto Walter.

Segundo o deputado, mais de 60 escolas já foram beneficiadas com recursos. Foto: Cleiton Lopes/Secom

“Também já auxiliamos mais de 60 escolas por meio de emendas parlamentares, e agora estamos estendendo nosso apoio para a Cidade do Povo, onde a associação irá promover campeonatos e atividades voltadas à educação e ao esporte”, afirmou o parlamentar.

Segundo o secretário Alexander Santos, aemenda irá auxiliar mais de mil jovens. Foto: Cleiton Lopes/Secom

Segundo o secretário Alexander Santos, a emenda irá beneficiar mais de mil jovens que participam das ações esportivas: “Nos últimos dois meses, temos trabalhado para agilizar e facilitar o recebimento dos recursos doados pelos deputados, que beneficiarão mais de mil jovens envolvidos em atividades esportivas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter