Assistência Social do Estado capacita rede socioassistencial de Marechal Thaumaturgo

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), esteve no município de Marechal Thaumaturgo para a realização de uma capacitação sobre os serviços prestados pela Proteção Social Especial.

A Proteção Social Especial busca a inclusão de todos os cidadãos que encontram-se em situação de vulnerabilidade ou risco. Foto: cedida.

Atendendo a rede socioassistencial do município, os técnicos estaduais da SEASDHM trataram de serviços como: especialização em abordagem social, proteção social para adolescentes em medidas socioeducativas, além de orientações técnicas sobre acompanhamento especializado.

A secretária da pasta, Ana Paula Lima, aprecia o trabalho executado na região: “É de suma importância a participação do Estado junto aos profissionais municipais, afirmando a necessidade de um olhar mais delicado para a garantia de direitos e a preparação para atender a sociedade com empatia e acolhimento”.

A proteção social especial é uma modalidade de atendimento assistencial destinada às famílias e indivíduos em situações que requerem acompanhamento individual e maior flexibilidade em soluções protetivas, como trabalho infantil, situação de rua, violência doméstica, abandono, entre outras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter