Assis Brasil comemora 39 anos com programação cultural

Muitos empreendedores da região aproveitam o movimento para ganhar uma renda extra (Foto Angela Peres/Secom)
Muitos empreendedores da região aproveitam o movimento para ganhar uma renda extra (Foto Angela Peres/Secom)

Assis Brasil está em festa. A cidade acreana, situada na tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru, completou nesta quinta-feira, 14, seu 39º aniversário. Para celebrar a data, a prefeitura realiza mais uma edição do Assis Folia – Carnaval Fora de Época, que ocorre todos os anos no município.

A festividade será na Praça Guiomard Santos, no centro da cidade, e se estende até a noite de sábado, 16. A animação do evento fica por conta da programação cultural, que terá apresentações artísticas de bandas locais.

Muitos empreendedores da região aproveitam o movimento para ganhar uma renda extra, como a ambulante Francinélia Maria Cunhas, 31 anos, que veio com o marido de Rio Branco para participar do evento. “A gente sempre pesquisa na internet os eventos que ocorrem nos municípios. Esta é a primeira vez que viemos para Assis Brasil. Ontem o movimento foi muito bom, e esperamos que hoje seja melhor ainda”, ressaltou.

Além de oferecer entretenimento à comunidade, o evento movimenta a economia local. Dos 30 empreendedores que estão expondo seus produtos, 15 são beneficiários da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter