Assembleia Legislativa homenageia Polícia Militar do Acre no aniversário de 100 anos

A sessão solene foi realizada na plenária da Aleac (Saulo Negreiros/Assessoria PMAC)
Sessão solene foi realizada na plenária da Aleac (Saulo Negreiros/Assessoria PMAC)

Uma sessão solene, promovida pelos deputados estaduais do Acre, homenageou a Polícia Militar do Acre (PMAC) em alusão aos 100 anos de existência. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 25, na plenária do parlamento.

O momento foi marcado por várias homenagens, entre elas palavras de agradecimento pelos bons serviços prestados à sociedade acreana ao longo desses anos.

“Primeiramente, gostaria de  parabenizar pelo dia de hoje, pois são 100 anos de dedicação e responsabilidade com a missão de servir e de proteger a população deste estado”, exaltou o presidente da Assembleia, deputado Ney Amorim.

Condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Legislativo, o comandante-geral da PM, coronel Júlio César dos Santos, dedicou a honraria a todos os policiais militares e enfatizou, na ocasião, os títulos de “mais honesta do país” e uma “das mais operacionais do Brasil” direcionados à PM do Acre.

“Sintam-se todos homenageados com esta medalha, pois o trabalho  desenvolvido por esta corporação é realizado por todos os seus componentes: do coronel ao soldado, como também, os servidores civis”, frisou o comandante-geral da PM.

Reconhecimento

No ano do centenário da instituição militar, o coronel Marcus Kinpara, diretor operacional da PM, recebeu do presidente da Assembleia o título de Cidadão Benemérito do Estado, pela conclusão da missão das Forças de Paz da ONU, ocorrida no ano de 2015, na cidade de Juba, no Sudão do Sul.

“Feliz e honrado por esta homenagem, horaria que dedico a minha família e a todos os policiais militares. Reafirmo aqui o orgulho de vestir esta farda e de ter representado meu estado numa missão da ONU”, frisou o oficial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter