Artistas acreanos no 8º Cimfauna

Verônica Padrão, Clenílson Batista e Filomedusa se apresentaram nesta quarta-feira, no Calçadão do Mercado Velho

dsc_0064.jpg

Verônica mostrou diversidade em repertório eclético (Foto: Sérgio Vale / Secom)

dsc_0392.jpg

Filomedusa é considerada uma das promessas musicais da Região Norte (Foto: Sérgio Vale / Secom)

Até esta sexta-feira, 5, data do 8º Congresso Internacional Sobre Manejo de Fauna Silvestre na Amazônia e América Latina (Cimfauna), diversas atividades culturais estão sendo realizadas desde o início da semana. Nesta quarta-feira, 3, fazendo parte da programação, apresentaram-se, no Calçadão do Mercado Velho, os artistas Verônica Padrão, Clenílson Batista e a banda Filomedusa.

Durante esta semana, representantes de dezesseis países podem conferir um pouco da cultura acreana através da programação da Cimfauna, que envolve, além de apresentações musicais, a mostra de curta-metragens acreanos, espetáculos teatrais e performances artísticas.

Verônica Padrão – A cantora Verônica Padrão nasceu em Pernambuco, mas está radicada no Acre desde o início dos anos 90 quando passou a se dedicar integralmente à música. Além de cantora, Verônica é radialista. Tem um programa chamado "Passaporte Brasil", dedicado exclusivamente à música e produzida nas várias partes do país. Verônica gosta de cantar música brasileira, "do forró pé-de-serra à bossa nova".

Grupo Capú – Em 1997, o grupo Capú gravou seu primeiro CD, "Flora Sonora". Um dos principais compositores do grupo é João Veras. Trabalhando com a parceria de outros artistas, eles inovam em um trabalho regional e a junção de diversos instrumentos musicais,da guitarra à percurssão.

Filomedusa – Com apenas um demo e um EP homônimo lançados, a banda Filomedusa ainda é considerada nova no circuito independente nacional, mas por sua elogiada qualidade técnica vem sendo cogitada pela crítica musical como mais uma promessa da Região Norte. As faixas "Batcaverna", "Your Color Dream" e "Morte em Vida" revelaram que o lírico acreano vem do não-contato com as outras vertentes musicais que vão percorrendo o Brasil, fazendo do som da Filomedusa algo bem diferente do que já foi produzido na mídia.

O 8º Cimfauna acontece na Faculdade da Amazônia Ocidental, com início das atividades a partir das 8 horas. O objetivo do congresso é discutir, avaliar, difundir os avanços sobre  o manejo e o monitoramento da fauna silvestre, permitindo aos congressistas compartilhar conhecimentos e experiências.

   

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter