últimos dias!

Artesãos tem até segunda para se inscreverem em edital da SEPN

Termina na próxima segunda feira, 17, o prazo para os artesãos se inscreverem no edital de credenciamento para aquisição de peças artesanais que serão comercializadas na Casa Nativa, espaço que será inaugurado ainda este ano, em Rio Branco.

Conforme o edital, serão investidos aproximadamente R$ 400 mil reais na aquisição de peças produzidas no Estado, em mais uma iniciativa que se soma às ações contínuas de fortalecimento e expansão do artesanato acreano ao longo dos últimos anos. A Casa Nativa será a oportunidade de o artesão expor seus produtos em um único lugar.

“A comercialização vai viabilizar ao artesão a compra de matéria-prima. É uma oportunidade de ter acesso ao material trabalhado pelos expositores de forma rápida”, ressaltou o coordenador de artesanato acreano, Wanderson Lopes.

Podem participar do certame artesãos de todo o estado que fazem parte do Programa de Artesanato Acreano. Para se inscrever, os interessados precisam comparecer à SEPN, localizada na Rua Coronel João Donato, 125 , bairro Ipase, em Rio Branco, e na SEPN de Cruzeiro do Sul, localizada na Avenida Rui Barbosa, 267, Centro de Cruzeiro do Sul.