No primeiro dia do evento foram negociados mais de dez mil reais em produtos
Artesanato indígena, colares, jogos de mesa, bolsas, biojóias e produtos de decoração são destaque na sexta edição do Salão do Turismo em São Paulo. Um grande número de pessoas visitou o estande do artesanato acreano. O fluxo de pessoas foi intenso no começo ao fim do primeiro dia, que somou mais de dez mil reais em vendas ao final das atividades. “Conseguimos aproximadamente 3 mil reais em uma só venda em produtos de artesanato de decoração” afirmou Carlos Taborga da cooperativa Cooesa.
A vinda do artesanato acreano para o 6º Salão do Turismo foi possível graças ao esforço do Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Turismo, que viabilizou a vinda dos representantes das cooperativas de artesanato Paiol, Cooesa e Buriti da Amazônia. Dessa forma, os produtos de artesanato da região ganham maior visibilidade, e crescem de maneira exponencial através das rodadas de negócio que possibilitam que as cooperativas vendam os seus produtos em maior escala.
O representante de Cooesa, Carlos Taborga, ficou confiante por ser apenas o primeiro dia do evento. “Ainda vamos vender muito mais, pois ainda faltam quatro dias, não queremos voltar com nada para o Acre”.