Artesanato acreano pode ser encontrado no Quiosque do Bambu

A loja de artesanato reúne produtos de quatro artesãos experientes (Foto: Angela Peres/Secom)
A loja de artesanato reúne produtos de quatro artesãos experientes (Foto: Angela Peres/Secom)

Em dezembro do ano passado, o artesanato acreano ganhou um novo ponto comercial: Quiosque do Bambu. O projeto é uma iniciativa da primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, e fica localizado no Parque do Tucumã – ponto turístico de Rio Branco e local predileto dos amantes da atividade física.

O empreendimento surgiu da necessidade em oferecer um espaço de comercialização aos vendedores locais. Construído com bambu, o local oferece aos visitantes duas lanchonetes, que apostam na venda de água de coco e alimentos saudáveis, além de uma loja de artesanato, que reúne produtos de quatro artesãos experientes.

artesã_22_06_2015_angela_peres
Segundo Cléa, a loja referenciou o local como ponto do artesanato acreano (Foto: Angela Peres/Secom)

Biojóias, marchetaria, cestaria e sandálias de látex estão entre os principais itens vendidos no quiosque. Para a artesã Cléa Cruz, a loja referenciou o local como ponto do artesanato acreano. “Antigamente, a gente só vendia nas feiras ou em casa. Isso dificultava a venda, pois muitos turistas procuravam os produtos e às vezes não encontravam. Com o quiosque, consolidamos um ponto comercial”.

Marlúcia Cândida destaca que o quiosque é uma realização pessoal, já que esteve diretamente ligada ao projeto. “O quiosque é o nosso novo ponto turístico. Tanto por usar pela primeira vez o conceito do bambu em construção civil, quanto por ser uma praça voltada para a vida saudável e cultura acreana”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter