Arte, cultura e tecnologia integram a programação de sábado da 2ª Bienal do Acre

No “Encontro Literário” deste sábado, 15, das 17h30 às 20h, o tema do debate será “A Educação Formal e a Formação de Leitores”, na Tenda das Ideias (Novo Mercado Velho). Com mediação de Elizabete Carvalho de Melo, professora do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) da Ufac, o bate-papo terá a presença de Eliana Yunes, Francisco Gregório Filho, Carmen Pimentel, Olga Nuñez e Henrique Silvestre. O acesso dos visitantes é livre e gratuito.

Para os entusiastas da música e da escrita, será realizada uma conversa sobre o uso da poesia nas canções com o cantor e compositor Tom Zé, um dos ícones do Tropicalismo, neste sábado, 15, na Biblioteca Pública, das 15h às 16h. Ainda no mesmo dia, filmes de curta e longa-metragem começarão a ser exibidos no “Ciclo de Cinema”, das 15 às 18 horas, até o dia 23 de setembro, no Cine Teatro Recreio.

O público infantil também ganha atividades específicas, com intervenções culturais, contação de histórias, brincadeiras e jogos, que serão desenvolvidas no “Espaço Criança”. Já quem pretende investir em mais conhecimento, poderá participar da oficina “Como fazer a diferença?”, com Adaildo Neto, sobre blogs e redes sociais, às 17h, na Tenda Bolha, localizada na praça da Passarela Joaquim Macedo (sentido 2° Distrito/Centro).

O segundo dia do evento será fechado com mais uma aparição de Tom Zé, que dessa vez irá apresentar o seu show “Tropicália Lixo Lógico”, às 20h30, no Palco Espetacular (Novo Mercado Velho). A 2ª Bienal do Acre é realizada pelo governo do Estado e coordenada pela FEM, por meio do Departamento Estadual do Livro e da Leitura (DELL). O patrocínio é do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrobras e Ifac. A programação completa está disponível no www.iibienaldafloresta.blogspot.com

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter