Arrecadação de Show realizado pelo Sest/Senat é doada ao Acre Solidário

Público do show e parceiros do Sest/Senat doaram 18 toneladas de alimentos (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Público do show e parceiros do Sest/Senat doaram 18 toneladas de alimentos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) trouxeram ao Acre, no dia 16, o show da dupla César Menotti e Fabiano, em comemoração aos 20 anos da instituição. A entrada para o evento – um quilo de alimento – foi destinada às ações do Acre Solidário e Rio Branco Amiga. Nesta segunda-feira, 22, foi apresentado o resultado da arrecadação que vai beneficiar aproximadamente mil famílias.

“O Sest/Senat, parceiros e todos os que ajudaram estão de parabéns. Agradecemos a todos em nome das famílias que vão ser beneficiadas”, agradeceu Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário.

Foram arrecadas 18 toneladas de alimentos, entre doações de parceiros e o público que assistiu ao show da dupla sertaneja. De acordo com a diretora do Sest/Senat, Socorro Vale, o show teve o maior público entre todas as instituições do país. “O que mais nos anima é poder estar contribuindo para o bem maior da sociedade acreana,” destacou.

As doações repassadas ao Acre Solidário já começaram a ser entregues. As 30 famílias assistidas pelo Programa Melhor em Casa, que realiza cuidado de saúde domiciliar, foram as primeiras. Ainda serão beneficiadas nove comunidades terapêuticas da Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades) e famílias assistidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS).

As famílias referenciadas pelos sete Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) começaram a ser beneficiadas hoje. A primeira entrega ocorreu no bairro Calafate, para 25 famílias. “A gente agradece por toda a equipe, que fez de uma linda festa esse momento de solidariedade em poder atender às famílias”, agradeceu Gicélia Viana, coordenadora da Rio Branco Amiga.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest