Arraial Cultural será realizado pelo governo do Estado

O governador Tião Viana se comprometeu com a Liga das Quadrilhas Juninas do Acre a realizar o Arraial Cultural (Foto: Anegal Peres/Secom)

O governador Tião Viana se comprometeu com a Liga das Quadrilhas Juninas do Acre a realizar o Arraial Cultural (Foto: Angela Peres/Secom)

O Festival de Cultura Caipira, o famoso Arraial Cultural, realizado pelo governo do Estado do Acre está garantido. O governador Tião Viana se comprometeu com a Liga das Quadrilhas Juninas do Acre a realizar o evento, que será coordenado pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), em parceria com a Fundação Garibaldi Brasil.

A Liga das Quadrilhas faz um trabalho que vai além da cultura. Com 16 quadrilhas integrantes na capital, além dos grupos no interior do estado, envolvendo mais de duas mil pessoas, a Liquajac, atua em diversos bairros integrando jovens e adultos na brincadeira. O campeão do arraial cultural representa o estado no campeonato nacional.

“Nós perdemos uma arrecadação de quase R$ 300 milhões no ano passado e estamos com um orçamento muito apertado, mas vamos prestigiar a cultura popular na torcida que no próximo ano possamos fazer uma festa bem maior, em homenagem a história da nossa formação e tradição cultural”, disse o governador Tião Viana.

A presidente da FEM, Francys Mary Alves de Lima, ressaltou a importância das quadrilhas e do trabalho sociocultural que realizam nos bairros. “O arraial é um espaço de promoção da nossa cultura. A Liga das Quadrilhas traz um nível de organização e de inclusão social que é extremamente importante para a sociedade e para a nossa identidade cultural”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter