Arraial Cultural impulsiona o setor de empreendedorismo em Rio Branco

Mesmo no calor de 30 graus em Rio Branco, a Gameleira foi mais uma vez, um palco de diversão.

Com muito forró pé-de-serra, os empreendedores locais curtiram o movimento da população, que lotou os arredores do Arraial Cultural, e aqueceram o mercado, neste sábado, 1º. O evento do governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), tem animado o setor da economia, principalmente para os 60 autônomos, que estavam com suas barracas.

Há 32 anos no mercado, o tacacá da Dora continua conquistando os paladares. A vendedora Karine Lima, disse: ” Os novos clientes chegam felizes por terem achado o nosso tacacá na praça. E aqui no arraial, as vendas estão boas, e estamos com a expectativa que aumentem no último”.

Tacacá da Dora. Foto: Cristian Raphael/FEM

Evidenciando a beleza da estrutura e organização do evento, no que se trata do setor de economia, o secretário Marcelo Messias, de Turismo e Empreendedorismo destacou: “O sucesso do arraial é conjunto de boas ideias com o presidente da FEM, professor Minouro. E  a secretaria de turismo tem ajudado e participado, a exemplo de toda a parte de empreendedorismo do Arraial.

Marcelo Messias ainda afirmou: “Fizemos desde a convocação até os sorteios de todos os segmentos que iriam participar, tudo com clareza e a preocupação de oferecer para o público, variedades e qualidade. Por isso, gostaria de agradecer a dedicação das equipes da Sete e Fem, e também reforço o convite para população ir ao último dia de arraial”.

Além do sucesso das comidas típicas, como milho verde, canjica e bolos tradicionais, as barracas de churrasco e hambúrgueres tinham um fluxo contínuo.

A empreendedora do ramo de bebidas, Paula Costa, disse: “Estou otimista para o domingo, a expectativa é que as vendas aumentem e a população venha prestigiar o evento, que está  organizado. Espero que aconteça mais iniciativas como essa, que geram renda e trabalho para nós.

Paula Costa na barraca de bebidas. Foto: Cristian Raphael/FEM

Mais perto do palco principal, há uma fogueira cenográfica, que lembra a tradicional fogueira de São João. O entretenimento atraiu muitas pessoas. A espectadora do Arraial Cultural, Mirla Ferreira estava tirando algumas fotos, e comentou: “Essa é a primeira noite que venho e estou gostando das atrações, comidas e vou olhar as quadrilhas juninas”.

Mirla está com flores adornadas na cabeça e foi prestigiar o Arraial com a família. Foto: Cristian Raphael/FEM

A noite dos folguedos 

Atrações da Banda Base: Pegada Prime, apresentação artística da  Marujada, a quadrilha junina 60+ do Serviço Social do Comércio(Sesc) e Capivaras na Roça da Universidade Federal do Acre(Ufac) movimentaram a penúltima noite do Arraial na Gameleira.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter