A vice-presidência será exercida pela desembargadora Eva Evangelista
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre realizou na tarde desta terça-feira, 3, sessão solene de posse da desembargadora Eva Evangelista como membro da corte eleitoral. Em razão do pedido de renúncia do ex-presidente do TRE, Samuel Evangelista, que deixou o cargo para assumir a função de corregedor-geral do Tribunal de Justiça, durante o ato também foi realizado a eleição da nova presidência. Tendo o desembargador Arquilau Melo de Castro sido eleito por unanimidade o novo presidente para o biênio 2009/2011.
A desembargadora Eva Evangelista assume pela quarta vez a corte do Tribunal Regional Eleitoral. Neste biênio atuará como corregedora regional eleitoral e vice-presidente do TRE. Eva Evangelista nos últimos dois anos esteve à frente da corregedoria do Tribunal de Justiça. “Estarei sempre aprendendo com meus pares a grandeza de compartilhar das decisões do Tribunal Regional Eleitoral”.
O ex-presidente da Corte do TRE, Samuel Evangelista, destaca que a avaliação do biênio em que esteve presidindo a Casa é positiva pela colaboração dos membros da Corte e desempenho dos servidores. “Como ápice podemos enfatizar o clima de tranqüilidade conquistado durante as eleições municipais realizadas no ano passado”. O TRE aponta ainda que nos últimos anos foram julgados 484 processos, aprovadas 10 resoluções e expedidas 10 Instruções Normativas de cunho administrativo, que possibilitaram facilitar e agilizar a prestação dos serviços de atendimentos aos eleitores.
O presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Arquilau de Castro Melo, disse que o retorno de Eva Evangelista fortalece a instituição. “As ações da desembargadora são presentes na história do TRE”, encerrou o presidente.