Armando Melo é eleito vice-presidente do Conass na Região Norte

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) na Região Norte. A eleição foi nesta quarta-feira, 27, durante a 6ª Assembleia do Conass, realizada em Brasília.

Armando Melo foi eleito para a gestão 2015/2016 (Foto: Cedida)
Armando Melo foi eleito para a gestão 2015/2016 (Foto: Cedida)

“O mais importante dessa escolha é que o Acre vai poder dialogar em nível de diretoria do Conass com todos os órgãos envolvidos na questão da Saúde, especialmente o Ministério da Saúde, podendo contribuir com a melhoria do serviço não só para o Estado, mas para o próprio país, haja vista a abrangência do conselho na formulação da política de saúde. Significa também muito mais trabalho e aprendizado, o que torna esse momento mais especial ainda”, disse Melo.

Para a Região Nordeste, foi eleito o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas. O Centro-Oeste tem como vice-presidente o secretário de Mato Grosso, Marco Bertúlio. O Sudeste é representado por Fausto Pereira, secretário de Minas Gerais, e o Sul pelo secretário do Rio Grande do Sul, João Gabbardo. A presidência do Conass está com o secretário de Saúde do Amazonas, Wilson Duarte Alecrim.

Com sede em Brasília, o Conass foi criado em 1982 como uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que se pauta pelos princípios que regem o direito público e que congrega os secretários de Estado da Saúde e seus substitutos legais, como gestores oficiais das secretarias de Estado da Saúde (SESs) dos Estados e do Distrito Federal.

É missão do Conass promover a articulação e a representação política da gestão estadual do SUS, proporcionando apoio técnico às secretarias estaduais de Saúde, coletiva e individualmente, de acordo com suas necessidades, por meio da disseminação de informações, produção e difusão de conhecimento, inovação e incentivo à troca de experiências e de boas práticas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter