Área de Proteção Ambiental será transformada em santuário ecológico

A governadora em exercício quer  transformar a área de floresta ao redor do TJ num ambiente protegido para as próximas gerações (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A governadora em exercício quer transformar a área de floresta ao redor do TJ num ambiente protegido para as próximas gerações (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A governadora em exercício, desembargadora Cezarinete Angelim, reuniu na tarde desta sexta-feira, 5, na sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a equipe de meio ambiente do governo estadual para por em prática o projeto de transformar a Área de Preservação Ambiental (APA) atrás da sede do TJ num verdadeiro santuário ecológico.

Cezarinete Angelim demonstrou interesse para que a APA – que está sobre jurisdição do Estado – passe a ser administrada pelo Tribunal de Justiça, que se responsabilizaria pela total preservação ambiental da região de 4,5 hectares, resguardando-a, principalmente, para atividades de educação ecológica de crianças.

“O nosso interesse é justamente o da defesa da vida. Temos um projeto chamado Natureza Viva em que defendemos que cuidar da natureza é manter o homem vivo. O Tribunal na qualidade de poder institucional também deve ter essa responsabilidade ambiental”, disse a governadora em exercício.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Edegard de Deus, liderou a equipe ambiental do governo no entendimento do projeto e aproveitou para dar à governadora um panorama das ações de governo desenvolvidas na área ambiental. Edegard também lembrou que esteve no TJ-AC no ano passado durante a instalação do projeto Bosque Florido, em que cada desembargador da instituição adotou plantou uma muda de árvore e se tornou mantenedor de seu desenvolvimento.

“Temos que parabenizar o Tribunal de Justiça por ter essa iniciativa fantástica de preservar uma área de floresta dentro da área urbana de Rio Branco. Para nós é um ato simbólico e prático para que motive outras instituições a também realizar trabalhos de preservação da nossa natureza”, conta o secretário ao deixar claro que tomará todas as medidas para que o projeto seja concretizado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter