Aprender brincando

Projeto avalia capacidade de aprendizado através das brincadeiras

 

creche_foto_gleilson_miranda_02.jpg

Participaram todas as crianças da creche com idade entre três e quatro anos de idade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O projeto Atividades Lúdicas, desenvolvido pelo Grupo de Aleitamento Materno Exclusivo (Game) e a equipe de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, na creche Mi e Bino, no Mocinha Magalhães, foi encerrado esta semana. O objetivo era uma avaliação da capacidade de aprendizado através das brincadeiras. Participaram todas as crianças da creche com idade entre três e quatro anos de idade.

As crianças receberam um kit lúdico contendo alguns brinquedos educativos. Na avaliação da coordenadora do Game, Maria de Lourdes da Rocha, as crianças observadas "são inteligentes e preparadas para aprender brincando. A creche tem a vantagem de ser um ambiente rico para desenvolver a imaginação. Através das brincadeiras as crianças passavam por um processo de avaliação e diagnóstico sem se dar conta.

O projeto avaliou as atividades lúdicas como foram interativa de aprendizagem através da atenção, memorização, raciocínio lógico, linguagem e interação grupal. Os recursos para o desenvolvimento do projeto foram de um convênio com o Ministério da Saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter