Aposentados e pensionistas são as vítimas do novo golpe no Acre

Relatos de consumidores no Procon apontam para uma nova fraude em Rio Branco. O golpe acontece por meio de uma correspondência enviada a aposentados e pensionistas com duas folhas amarelas informando que a pessoa foi contemplada com uma apólice no valor aproximado de 50 mil reais.

A carta, além do informativo, contém dados pessoais do cidadão, como nome completo e telefone. Segundo os consumidores, a orientação para o saque imediato da quantia diz ser necessário o depósito de 5% do valor da apólice. O golpe acontece quando o aposentado, iludido com alta proposta, deposita essa taxa.

O Procon orienta que o consumidor não faça nenhum depósito a esse tipo de abordagem. É necessário antes confirmar a procedência da informação, pois o prêmio que é apresentado na carta não foi contratado pelo consumidor.

Fraudes como essas são possíveis de detectar antes de o golpe ser finalizado caso o cidadão não se deixe enganar com a proposta de dinheiro fácil. Ao entrar em contato com o telefone disponível na carta, procure fazer o máximo de perguntas possíveis ao atendente. Se a ligação for desligada sem as respostas, fique alerta. Também não forneça seus dados – peça uma confirmação, assim o atendente é que vai dizer o quanto de informações ele obtém.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter