Aposentados celebram casamento no Centro Dia para Idosos

casamento_centro_dia_idoso_26_08_2016_angela_peres (16)
Juntos há quase dois anos, os aposentados, que se conheceram no Centro Dia para Idosos, casaram-se nesta sexta-feira, 26 (Foto: Angela Peres/Secom)

A frase “os opostos se atraem” deu certo com os aposentados Francisca Bezerra de Oliveira de 70 anos e Osmar Roberto da Conceição de 67. Ela é comunicativa, extrovertida, gosta de ser o centro das atenções. Ele é calado e tímido, mas as diferenças não impediram que começassem uma história de amor que terminou em casamento.

Francisca e Osmar se conheceram no Centro Dia para idosos. A entidade faz parte do Serviço de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), que compreende ações de média e alta complexidades, ou seja, quando os vínculos familiares ou comunitários já se encontram em situação de fragilidade ou de rompimento.

Com o apoio dos amigos e a bênção das famílias, os dois iniciaram um relacionamento há quase dois anos, e nesta sexta-feira, 26, o amor e a união foram selados com o matrimônio em uma festa realizada no Centro Dia, em Rio Branco.

casamento_centro_dia_idoso_26_08_2016_angela_peres (17)
Festa de casamento foi realizada no Centro Dia e reuniu os amigos do casal (Foto: Angela Peres/Secom)

“Eu quem fui enxerida: perguntei se ele era casado e se a gente podia ‘ficar’. Depois de um passeio, já começamos a namorar. Desde que o Osmar entrou na minha vida tudo mudou. Ele trouxe alegria e muito amor pro meu coração. Ele é meu companheiro e amigo, somos apaixonados”, contou, sorrindo, a noiva Francisca.

Nas poucas palavras, Osmar comentou a relação dos dois: “Queria uma mulher pra estar junto de mim, ela é como eu sonhava: fiel e companheira”, contou.

O Centro Dia, que atualmente atende 74 pessoas, foi pensado como um espaço de lazer, socialização, saúde e bem-estar para os idosos. “A família encontra, aqui, as orientações técnicas necessárias para a vivência e o trato com esse público. O processo de envelhecimento não precisa mais ser sinônimo de incapacidade e depressão”, comentou a coordenadora do centro, Ana Paula Brant.

Para cada história compartilhada no local, a certeza de que os objetivos do Centro Dia para Idosos vêm sendo alcançados: promoção da autonomia, participação social e melhoria da saúde da pessoa idosa, contribuição para o retardamento das degenerescências naturais do envelhecimento e prevenção de internação ou abandono do idoso.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest