Após visita à Oca, Ney Amorim acompanha atendimento e obras do Huerb

Pela primeira vez como governador interino Ney Amorim realizou várias agendas externas (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Pela primeira vez como governador interino, Ney Amorim realizou várias agendas externas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em seu primeiro dia de trabalho como governador em exercício, Ney Amorim realizou algumas agendas externas, nesta quarta-feira, 15. Após acompanhar o atendimento público ao cidadão na Central de Atendimento Público (OCA), o governador visitou pacientes e servidores do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e acompanhou ainda, o andamento das obras de verticalização da unidade.

Na OCA, Ney Amorim dialogou com as pessoas que recebiam atendimento e acompanhou a realização de mais um fórum de servidores que visa manter a qualificação do atendimento prestado ao cidadão. “A OCA é motivo de orgulho, e referência em atendimento público para o país”, afirmou.

Já no Huerb, o governador interino foi recebido pela direção do hospital que apresentou o trabalho e as unidades de acolhimento aos pacientes. Mensalmente o hospital realiza cerca de oito mil atendimentos especializados e quase mil internações. Com esses números, o Huerb se classifica como o maior hospital de urgência e emergência do Acre e uma referência em atendimento para a região Norte.

“A cada dia contemplamos o avanço do hospital que hoje conta com uma gerência de acolhimento e humanização”, acrescentou Rodson Souza, diretor do Huerb.

Hospital avança nos serviços de ampliação

Ney Amorim aproveitou para acompanhar a progressão das obras de ampliação do Huerb. O investimento inicial do governo é de cerca de R$ 30 milhões, e o espaço irá se complementar ao já existente resultando na ampliação do número de atendimento, e avanços na qualidade dos serviços.

“Uma obra como essa é de fundamental importância para todos nós. Com o ritmo avançado dos serviços, tão logo o governador Tião Viana poderá entregar o hospital à população”, disse Ney Amorim.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter