Após força-tarefa, Segurança do Estado investe em mais capacitações no Alto Acre

Por Milena Queiroz de Souza

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) iniciou, na terça-feira, 31, por meio do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), o Curso Operacional Integrado (COI) para as forças de segurança que atuam no Alto Acre, no auditório da Escola Kairala José Kairala (EKJK), em Brasileia.

A primeira modalidade será ministrada no auditório da EKJK, e a prática em espaço aberto, com carga de 100 horas-aula, para mais de 150 servidores. Foto: cedida

A capacitação visa ao aperfeiçoamento e à integração dos agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). Dentro da programação, serão oferecidos quatro cursos: APH em Combate – Protocolo Marc 1, Oficina de Sobrevivência Policial, Abordagem Policial e Workshop de Audiovisual para Operadores de Segurança Pública.

As aulas serão realizadas ao longo de duas semanas, divididas em teóricas e práticas. A primeira modalidade será ministrada no auditório da EKJK, e a prática em espaço aberto, com carga de 100 horas-aula, para mais de 150 servidores.

O coordenador e instrutor do COI, o policial penal Kiuly Daniel, afirma que os assuntos abordados estão focados na vivência policial, tais como técnicas de armamento, sobrevivência policial e abordagem de veículos e pessoas.

“Olhamos que há necessidade de capacitação para o profissional de segurança como um instrumento importante para a sua atuação nas ruas. Além disso, também pretendemos que o serviço seja operacionalizado de forma que deixe o profissional mais seguro em suas atuações, conforme as orientações do secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos”, disse.

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) iniciou, por meio do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), o Curso Operacional Integrado (COI), para as forças de segurança que atuam no Alto Acre. Foto: cedida

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter