Após denúncias, Procon se reúne com direção do shopping e pactua acordo

IMG-20161010-WA0003
Consumidores denunciaram ao Procon demora no pagamento da taxa de estacionamento do shopping (Foto: Arquivo Pessoal)

O novo sistema de recebimento da taxa de estacionamento do Via Verde Shopping, em Rio Branco, não agradou os consumidores, que rapidamente recorreram à Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor o Procon/Acre para realizar denúncias sobre a demora e as filas que se formaram nos últimos dias para efetivar o pagamento do estabelecimento.

A equipe do Procon se reuniu na manhã desta segunda-feira, 10, com a direção da empresa para fiscalizar e buscar soluções para o problema.

De imediato, a direção do shopping se comprometeu disponibilizar mais funcionários para orientação aos consumidores que utilizam os totens e o caixa, bem como profissionais devidamente identificados que receberão o pagamento da taxa de estacionamento nas filas e enviarão os comprovantes via e-mail ou whatsapp do consumidor.

A empresa se comprometeu ainda disponibilizar uma ilha de atendimento exclusivo para clientes que utilizem o cartão de estacionamento pré-pago e a investir na divulgação do aplicativo de pagamento já existente e disponível para download, estimulando o consumidor e evitando a formação de filas.

O prazo para o cumprimento do acordo pactuado entre o Procon e shopping Via Verde é a partir de amanhã, 11.

O Procon vai atuar na fiscalização do cumprimento com que o que foi pactuado com a empresa. Caso não sejam cumpridas as adequações, o órgão entra com as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, cabendo aplicação de multa.

“Estamos procurando uma solução efetiva ao consumidor. No primeiro momento o comprometimento da empresa em resolver o problema das filas é nossa prioridade, caso isso não ocorra, vamos atuar nos ditames da lei”, disse o diretor do Procon/Acre, Diego Rodrigues.

Qualquer reclamação ou denúncia o consumidor pode procurar atendimento no Procon da OCA ou entrar em contato pelo telefone 151.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter