Após conclusão da primeira etapa da reforma, cresce o número de procedimentos realizados na Unidade de Saúde Santa Luzia, no Juruá

A reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde Santa Luzia, localizada na zona rural de Cruzeiro do Sul, vem gerando impactos positivos aos quase 20 mil habitantes daquela vila e regiões adjacentes. Com a conclusão da primeira etapa da obra, em dezembro de 2022, o número de procedimentos mensais realizados na unidade saltou de mil para 1.500.

Desde dezembro de 2022, o número de procedimentos mensais realizados na unidade subiu de mil para 1.500. Foto: Assessoria de Cruzeiro do Sul

A população é testemunha do atendimento humanizado da equipe e da qualidade de vida propiciada pela obra, que segue para a segunda etapa, com intervenções no bloco 1 e a construção do bloco 3.

“Melhorou a nossa vida. Toda vez que necessitamos e procuramos ajuda, as equipes estão à disposição para atender. Os moradores daqui se sentem valorizados”, relatou Raimundo Nonato Praxedes, de 72 anos.

Atualmente, os serviços da unidade são oferecidos no bloco reformado. Foto: Eliel Mesquita/Secom

A obra do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), conta com a fiscalização da Secretaria de Obras Públicas (Seop) e com a parceria do senador Alan Rick, que destinou mais de R$ 700 mil para a execução da intervenção, quando era deputado federal.

O senador Alan Rick, membros da Sesacre e da Seop no Juruá, além de autoridades locais, realizaram visita à unidade. Foto: Assessoria de Cruzeiro do Sul

“Sinto-me feliz em ver o recurso destinado sendo transformado em benefício da população. A primeira etapa da obra já está concluída, e o bloco ficou novinho e bem equipado. Em breve, estaremos aqui para entregar a unidade totalmente reformada”, ratificou Alan Rick.

O centro de urgência e de emergência conta atualmente com dois leitos pediátricos, dois masculinos e dois femininos. Futuramente, a unidade ampliará o quantitativo de leitos para mais quatro, contará com sala de parto e ofertará à população a realização de exames de raio-X.

Diani Carvalho: “Estamos melhorando o acesso aos serviços de saúde”. Foto: Eliel Mesquita/Secom

Diani Carvalho, gestora local da Sesacre, destaca que a obra é parte do projeto de humanização do setor: “Uma ação de extrema importância; com ela, melhoramos o acesso a serviços que comumente são centralizados em Cruzeiro do Sul”.

O gerente-geral da unidade, Robson Valente, define o investimento como “um presente ao morador, e uma forma de dignificar a sua equipe que está a serviço da população”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter