Apoio do governo federal é reforçado na luta contra a criminalidade no Acre

Como vice-presidente do senador, Jorge Viana reforça apoio do governo federal e elogia empenho do governo do Estado (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Como vice-presidente do Senado, Jorge Viana reforça apoio do governo federal e elogia empenho do governo do Estado (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana, esteve na manhã desta sexta-feira, 9, na Secretaria de Segurança Pública do Acre (Seop), para se inteirar das ações do governo contra a onda de violência principalmente na capital.

O senador elogiou o trabalho desempenhado pelo sistema de segurança pública, que já reduziu drasticamente o número de atendados 48 horas após o início dos ataques, e ofereceu todo o apoio do Senado.

“O medo tomou conta da nossa população, e nesta hora a união é a palavra de ordem. Ainda bem que temos um governador como o Tião Viana, que, como fez na época da alagação, agora foi para linha de frente. Há uma ação técnica muito bem orquestrada pelas nossas polícias”, ressaltou Jorge Viana.

Mesmo com as ações de segurança já tendo surgido efeito, o senador falou da necessidade de mais investimentos federais nas áreas de fronteira do Brasil na luta contra as drogas, e lamentou a falta de movimentação política no Congresso para votar o novo Código Penal.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, fez questão de agradecer o apoio recebido do governo federal, principalmente na presença do senador Jorge Viana, do Ministério da Defesa e da Força Aérea Brasileira, que se mobilizaram rapidamente na transferência de presos.

“Tivemos uma noite mais tranquila, dentro daquilo que esperávamos após a retirada das lideranças criminosas do estado. Não vamos baixar a guarda, fazendo o enfrentamento correto. O governador Tião Viana tem trabalhado incansavelmente, com o apoio do senador Jorge Viana, para promover essa articulação de pareceres técnicos, que às vezes demoram por conta de situações burocráticas, mas que com a atuação deles aconteceram de imediato”, disse Emylson Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter