Aplicativo “Aedes na Mira” será lançado nesta quarta

Aplicativo será utilizado como estratégia de combate ao mosquito Aedes aegypti (Imagem: Reprodução)
Aplicativo será utilizado como estratégia de combate ao mosquito Aedes aegypti (Imagem: Reprodução)

O governo do Estado, por meio das secretarias de Saúde (Sesacre) e de Ciência e Tecnologia (Sect), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) lança, nesta quarta-feira, 16, o aplicativo “Aedes na Mira AC”.

A solenidade será no auditório da Biblioteca Pública do Acre, a partir das 10 horas, no Centro da capital. O aplicativo tem como objetivo ampliar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES/PB) e a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), o “Aedes na Mira” foi obtido por meio de um Termo de Cooperação. Sete estados, além do Acre, e o Distrito Federal passarão a utilizar o aplicativo.

Os usuários de dispositivos móveis que utilizam as plataformas Android e IOS poderão fazer denúncia de locais com focos do mosquito por meio do envio de imagens, além de terem acesso a informações e orientações sobre os cuidados para evitar o zika vírus durante a gestação e quais unidades de saúde procurar em caso de suspeita de alguma das doenças.

“Os dados encaminhados pela população serão recebidos pela Sala de Situação da Sesacre, para que as denúncias sejam verificadas e possam ser tomadas as devidas providências”, explica a gerente da Vigilância Epidemiológica Estadual, Eliane Alves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter