Governo do Estado cria projeto de controle à obesidade

Dados indicam que os maiores problemas para o aumento da obesidade no país estão relacionados à falta de tempo para a prática de atividades físicas e aos hábitos alimentares dos brasileiros. No Acre, a situação não é diferente, e por conta disso, o governo do Estado lançou nesta quarta-feira, 14, a primeira etapa do projeto “Redução à Obesidade: A Saúde em Primeiro Lugar”. O projeto foi apresentado no auditório do Departamento de Ações Básicas de Sáude (Dabs) e irá atingir inicialmente cerca de 80 servidores da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a coordenadora do projeto, Carla Diana, os principais objetivos do projeto é a redução da obesidade e a melhoria da auto-estima dos servidores. “No futuro, também levaremos o projeto para outras secretarias”, complementa.

Para a servidora do Hemoacre, Maria de Fátima, o projeto irá trazer muitos benefícios para a sua vida e que será interessante fazer atividades físicas com as colegas de trabalho. “Além dessas vantagens, acho que o mais importante desse projeto é a melhoria da qualidade de vida, o que envolve não só a saúde, mas também a auto-estima”, diz.

Além de atividades físicas, também serão expostos no programa noções e cuidados com a alimentação, o que irá levar os participantes a uma mudança nos hábitos alimentares. Dessa forma, atividades práticas do projeto também poderão ser feitas em casa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter