Animação acreana será lançada em Rio Branco

cronicas de oliver
A animação é a primeira série feita no Acre (Foto: Divulgação)

A história de um robô que está em busca de seu melhor amigo é contada na primeira série de animação produzida no Acre, intitulada Crônicas de Oliver. O evento de lançamento será no dia 30 de janeiro, às 19 horas, no Cine Teatro Recreio, onde será exibida a maratona dos cinco episódios. A entrada é gratuita.

A animação faz parte de um trabalho executado há quatro anos pelos cineastas Ítalo Rocha, Marcelo Zuza, Loran Nery e Rodrigo Oliveira. Para que o projeto fosse finalizado, o grupo realizou, em 2015, financiamento coletivo na plataforma Catarse.me e conseguiram arrecadar quase 11 mil reais. Durante o evento de lançamento, serão entregues as recompensas oferecidas aos apoiadores.

De acordo com Ítalo Rocha, a expectativa para o evento é grande. “Estamos muito empolgados, e espero que o público participe e goste do que fizemos. Foi um trabalho feito com muito amor e carinho”, destaca.

O projeto inicial foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultural Municipal de Rio Branco. De acordo com a diretora-presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, as iniciativas do grupo foram muito ousadas para conseguir que a animação saísse do papel.

“Desde a busca de apoios, aprovação de projetos e o financiamento coletivo via Catarse, tudo o que eles fizeram foi muito ousado. Eles sabem da importância dessa produção para o Acre”, ressalta.

A história de Oliver

A série é feita em animação clássica 2D e foi toda produzida em computador. A história se passa em uma época atemporal, em que se mistura passado e futuro. O conceito dos cenários e objetos buscam compor um visual futurista, em contraste com aspecto retrô da técnica 2D.

Além da trilha sonora feita especialmente pra série, há também a participação de bandas acreanas como Ana e os Lobos, com o tema de abertura, e Los Porongas, com a música de encerramento da animação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter