A Agência Nacional de Cinema (Ancine) lança o processo seletivo, em regime de concurso público, para projetos de produção independente de obras audiovisuais brasileiras, com destinação inicial ao campo público de televisão (segmentos comunitário, universitário, educativo e cultural).
Os produtores independentes poderão concorrer a R$ 60 milhões, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para produções destinadas pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) às emissoras públicas de televisão. O valor será repartido entre as regiões, e cada uma delas receberá cerca de R$ 12 milhões. As inscrições se iniciam no dia 5 de janeiro de 2015 e a data limite é 26 de fevereiro.
O presidente da Ancine, Manoel Rangel, ressalta que a ação é uma forma também de atender as pequenas produtoras.
“No Norte, Nordeste e Centro-Oeste, não existem grandes produtoras. Com essa ação, as condições estão postas”, disse.
Entre os critérios de participação no edital, as produtoras necessitam ter o registro regular e ser classificadas como empresa produtora brasileira independente na Ancine. Também devem comprovar sede na região dentro da qual irão concorrer pelo período mínimo de dois anos completos, a contar, retrospectivamente, da data de inscrição na chamada pública.
Acesse o edital http://bit.ly/1zFbmgp e, em caso de dúvidas, o e-mail utnorte01@gmail.com ou o telefone: (92) 3215-4762.