Ancine debate edital com realizadores independentes

A reunião foi para esclarecimentos sobre o edital Programa Brasil de Todas as Telas (Foto: Rose Farias)
A reunião foi para esclarecimentos sobre o edital Programa Brasil de Todas as Telas (Foto: Rose Farias)

A Agência Nacional de Cinema (Ancine), promoveu o segundo encontro com realizadores e produtores independentes, no estúdio da TV Aldeia, na noite de terça, 8. A reunião foi para esclarecimentos sobre o edital Programa Brasil de Todas as Telas na Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas.

O encontro contou com a participação da presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Karla Martins, do coordenador geral da TV e Rádio Aldeia, Andryo Amaral, e Alexandre Nunes, diretor executivo de produção da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac). O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Fundac e FEM é parceiro local do programa.

A mediação foi feita por Clemilson Farias, coordenador do escritório regional Norte da unidade técnica de execução do programa da Secretaria do Audiovisual (SAV). Ele tirou dúvidas e explicou sobre os pontos referentes ao processo para habilitação dos projetos.

“Do primeiro encontro para esse, percebemos que alguns realizadores se organizaram para que suas produtoras pudessem estar aptas a participar do edital. Isso aponta que teremos projetos do Acre participando do processo”, ressaltou Clemilson Farias.

A linha de financiamento destina R$ 12 milhões exclusivos para os estados da Região Norte, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

A presidente da FEM, Karla Martins colocou a instituição à disposição dos realizadores para prestar assessoria do ponto de vista técnico.

“A ideia é oferecer o apoio para facilitar o preenchimento dos formulários do edital e também esclarecer sobre alguns itens em caso de dúvidas”, disse.

Segundo, Alexandre Nunes, o governo do Estado, por meio da Secom e Fundac apoiará os realizadores e produtores com a ideia de fomentar a produção de conteúdo com um olhar sobre a diversidade cultural no Acre.

“Esses produtos com conteúdo regionalizado precisam entrar na grade de exibição da TV Pública. Nosso papel é estimular e difundir essas iniciativas com um olhar no mercado”, comentou Nunes.

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