Analistas criminais iniciam mapeamento dos índices de criminalidade em todo o Acre

Ação do governo do Estado vai permitir que as polícias Militar e Civil possam desenvolver com precisão o planejamento de operações

 

dsc07269.jpg
 

dsc07292.jpg

A distribuição dos kits e o treinamento já foi levado aos núcleos de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó (Assessoria SESP)

No início deste mês, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) promoveu uma reunião com todos os analistas criminais responsáveis pelos núcleos do interior, objetivando o planejamento das ações a serem realizadas durante o mês abril.

Entre as atividades, está a distribuição de kits (computadores, no-breaks, câmaras fotográficas, impressoras multifuncionais, data show e GPS), além de uma exposição das ferramentas e treinamentos, capacitando-os a mapear os crimes de homicídios, tentativas de homicídios e de lesões corporais em todo o território acreano.

A secretária executiva do planejamento estratégico, Rosymeire Fonseca, explica que, por meio das informações repassadas pelos analistas, delegados e comandantes militares poderão desenvolver as ações que vão impactar nas operações para a redução dos índices de violência.

A distribuição dos kits, bem como o treinamento de capacitação, já foi levada aos núcleos de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó.

Durante toda esta quinta-feira, 14, equipes técnicas da Sesp capacitaram analistas criminais de Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri.

A reunião em Brasileia aconteceu no auditório do Ministério Público. Nesta sexta-feira, 15, as equipes estão em Sena Madureira, onde também participam da capacitação de analistas responsáveis pelo núcleo de Manuel Urbano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter