Anac celebra Mês da Mulher com visita à Casa de Acolhida Souza Araújo e presença da vice-governadora Mailza

Com colaboração de Cleide Santos

Como parte das atividades em comemoração ao Mês da Mulher, a vice-governadora Mailza e a presidente da Agência de Negócios do Acre, Waleska Bezerra, fizeram na tarde desta sexta-feira, 17,  uma visita aos residentes da Casa de Acolhida Souza Araújo, localizada na Vila Albert Sampaio, no km 10, da BR-364.

Anac doou kits de higiene pessoal e limpeza. Foto: Felipe Freire/Secom

Na oportunidade, foram entregues kits de higiene pessoal e limpeza doados pela equipe da Anac. A vice-governadora Mailza distribui cactos às mulheres, símbolo do força e resiliência feminina.

Kits de higiene pessoal e limpeza foram doados pela Anac. Foto: Felipe Freire/Secom

Recepcionadas pela diretora Francisca Vieira de Lima, conhecida como Irmã Celene, e equipe, Mailza destacou o papel que a casa tem no Acre.

“Vim trazer um abraço do nosso governador Gladson Cameli e reforçar nosso apoio a esse espaço que tem um papel fundamental de cuidar das pessoas. Vim até aqui saber das condições, das necessidades, para junto as secretarias e aos órgãos parceiros, fortalecer o atendimento e dar uma estrutura, um cuidado melhor. A gente quer sempre melhorias”, falou a vice-governadora.

Mailza e a diretora da Casa de Acolhida Souza Araújo, Francisca Vieira de Lima, a Irmã Celene. Foto: Felipe Freire/Secom 

O espaço disponibiliza médicos, enfermeiros, técnicos de limpeza e lavanderia. Atende atualmente 32 pessoas.

Casas Souza Araújo abriga 32 pessoas pessoas atingidas pela hanseníase. Foto: Felipe Freire/Secom

“A gente tem essa missão de cuidar. Aqui tem gente de Boca do Acre, Envira, do Amazonas, do interior do Acre. Conversamos sobre as demandas, e ela nos trouxe esperança. Manifestou seu desejo e reforçou o compromisso de ajudar”, destacou irmã Celene.

Mailza e a presidente da Agência de Negócios do Acre, Waleska Bezerra. Foto: Felipe Freire/Secom

A presidente da Anac reforçou  que a iniciativa atende um anseio dos moradores e demais pessoas assistidas pela Souza Araújo. “ Muitos só precisam de um carinho, um abraço, uma palavra, é necessário isso, e o que a gente quer é que todas possam se sentir acolhidas. Nós fazemos parte de um governo que cuida e esse gesto de hoje, marca nosso compromisso com pessoas”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter