Amor pela literatura e brownies inspiram jovem escritora a empreender na Vila Natalina

Criar doces e poesias que aguçam o paladar e inspiram pessoas foi a fórmula perfeita para a jovem escritora e doceira Sara Albuquerque. Com paixão pelas letras e pela confeitaria, a jovem passou a empreender no Doce e Poesia, um dos mais de 30 pequenos negócios que estarão durante todo o mês de dezembro na Vila Natalina, em frente ao Palácio Rio Branco, na capital acreana.

A jovem empreendedora conta que participou de seleção e foi contemplada com uma vaga para participar do espaço de encontro de famílias e amigos, organizado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa).

Com paixão pelas letras e pela confeitaria, Sara Albuquerque é empreendedora no Doce e Poesia e estará na Vila Natalina durante todo o mês de dezembro. Foto: Marcos Rocha/Sete

Planejada para ser espaço acolhedor, com empreendimentos nesta época do ano, a Vila Natalina foi construída pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e recebe 33 empreendimentos selecionados pela Sete e Acisa, durante toda a programação do Fim de Ano da Família, do governo do Acre.

Sara Albuquerque conta que é membro da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal) e que o empreendimento uniu grandes paixões: “Eu sou membro da Ajal, sou escritora. Escrevo desde os 13 anos de idade. Gosto muito de escrever e juntei as minhas paixões, escrita com doce”.

Sabores de brownies e outros doces são opções na casinha da Doce e Poesia. Foto: Marcos Rocha/Sete

Sara relata que o Doces e Poesia nasceu com o incentivo do companheiro, Jay Machienzle, e que ter preparado doces com a mãe fez a diferença na hora de empreender.

“Eu fazia doce com a minha mãe pra vender e aí meu parceiro me incentivou a fazer uma doceria pra mim, abrir um negócio com meu nome. E aí o nome Doce e Poesia surgiu com uma conversa, eu nem sei como isso aconteceu, mas a gente fez uma logo e ficou muito legal. Eu acho que a Doce e Poesia tem um pouco da minha alma e é o meu sonho”, disse.

Sara Albuquerque e o parceiro Jay Machienzle na Vila Natalina. Foto: Bruno Moraes/Sete

A diretora de Empreendedorismo da Sete, Patrícia Parente, ressaltou que histórias como a de Sara trazem inspiração para este fim de ano: “Essa é a sensação que estamos sentindo, ao ser rodeados por empreendedores inspiradores, na Vila e Feira Natalina”.

E completa: “Acreditamos que o empreendedorismo não somente traz a realização de sonhos, mas independência e realização pessoal. Nós convidamos a população acreana a vir prestigiar esses sonhos que estão se concretizando neste fim de ano, por meio da realização do governo do Estado, com parceria da Acisa, trazendo esses empreendedores para o seu protagonismo”.

Patrícia Parente é diretora de Empreendedorismo da Sete. Foto: Bruno Moraes/Sete

Fim de Ano da Família

A programação do Fim de Ano da Família, organizada pelo governo do Acre, conta com 60 empreendedores na Feira e Vila Natalina.

Na Feira Natalina, 7 empreendedores do segmento de brinquedos infláveis e 20 da praça de alimentação estão com ofertas especiais, na Av. Arlindo Porto Leal, ao lado do Palácio Rio Branco, das 17h às 22h, até o dia 28 de dezembro.

Programação do Fim de Ano da Família movimenta o centro de Rio Branco. Foto: Bruno Moraes/Sete

Na Vila Natalina, em frente ao Palácio Rio Branco, 33 empreendedores participam com a oferta de doces, geladinhos, bolos e tortas, artesanato em barro e madeira, joias, peças de crochê e perfumes, entre outros, como opções de presente. A vila funciona das 17h às 22h, até o dia 4 de janeiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: