Amazônia receberá investimento de 20 milhões em campanha de turismo nacional

Secretários de Comunicação e Turismo dos estados da Amazônia se reuniram em Brasília (Foto: Cedida)

Em resposta ao pedido realizado há cerca de um mês, pelo Fórum das Secretarias de Comunicação da Amazônia Legal, em conjunto com as secretarias de turismo dos estados, o Ministério do Turismo (MTur) confirmou que será realizada uma ampla campanha de promoção do turismo para a região, inclusive com investimento da ordem de R$ 20 milhões para a ação de divulgação no mercado nacional e internacional. Toda a campanha será desenvolvida nos mesmos moldes do que foi realizado recentemente pelo ministério com a campanha “Verão do Nordeste”.

A confirmação ocorreu durante audiência no Ministério do Turismo, em Brasília, nesta quarta-feira, 22, com a presença dos secretários de Turismo e de Comunicação da Amazônia. No encontro, a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, disse ainda que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, determinou que a campanha seja concebida e finalizada até maio, para que seja apresentada durante o 14º Encontro de Governadores da Amazônia Legal, já programado para ser realizado em Rondônia.

“A intenção do ministro é apresentar e então iniciar a divulgação já em junho e julho, aproveitando o período do verão amazônico, como foi sugerido. Importante destacar que dentro do planejamento do Ministério do Turismo entendemos a importância de promover as potencialidades da Amazônia e essa proposta do Fórum vem ao encontro de nossos anseios. Acredito que juntos faremos um excelente trabalho”, comentou a secretária.

O assessor especial do Ministério, Maurício Rasi, destacou que toda a equipe está entusiasmada com o trabalho conjunto e que a promoção das diferentes regiões estava sendo planejada pelo Ministério. “Temos que fazer escolhas dentro de uma programação e acreditamos que essa união ajuda a superar dificuldades, deixando claro para todos que o momento da Amazônia chegou”, disse.

“Estamos muito felizes com o resultado dessa articulação. Sabemos que juntos podemos realizar muito mais e trocar experiências que possam enriquecer o trabalho de todos. Esperamos que a campanha traga ótimos resultados para a Amazônia”, comentou a vice-coordenadora do Fórum, Andréa Zílio.

Integração

A campanha é uma das ações conjuntas que o Fórum das Secretarias de Comunicação, formado pelos nove estados da Amazônia Legal, está desenvolvendo. O grupo foi oficializado com intuito de unir esforços na realização de ações e atividades na gestão pública voltada para a comunicação, em virtude das afinidades que possuem e dos desafios, que são semelhantes.

“A região Amazônica é rica em potencialidades e precisa de uma campanha que apresente esse produto turístico”, ressaltou a secretária de Turismo do Acre, Rachel Moreira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter