Alunos-sargentos da PM participam de avaliação para promoção de carreira

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) realizou no último domingo, 11, a prova do Curso de Formação de Sargentos 2019 (CFS/2019). Em parceria com o Centro Universitário Uninorte, o certame foi aplicado a 498 militares, na sede da instituição de ensino.

Dividida em dois turnos, a aplicação das provas envolveu uma logística de segurança e tecnologia da informação com o intuito de garantir a impessoalidade e a lisura do processo. A equipe da Polícia Militar foi auxiliada pela Uninorte, que providenciou o gerenciamento das provas e gabaritos, por meio de sistema informatizado. Uma empresa de segurança guardou os cadernos durante todo o fim de semana, até o momento da aplicação.

A equipe da PMAC foi orientada sobre os procedimentos do certame Foto: Diogo Silva

De acordo com o tenente Marcos Lima, a avaliação tem o seu grau de importância aos alunos por determinar a ordem de promoção dentro da instituição militar. “Essa prova é um tipo processo seletivo que garante, na nossa hierarquia de promoção, a promoção dos cabos à patente de sargentos. As notas garantem a ordem de promoção, até a inclusão na reserva”, disse.

No total, mais de 30 pessoas estiveram envolvidas na organização do exame, apenas na função de fiscais. “Tudo isso para garantir que a PMAC tenha uma política satisfatória em seus processos, de forma que os próprios avaliados se sintam seguros com a lisura do certame”, destacou o tenente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter