Alunos participam de ciclo de oficina promovido pela Biblioteca da Floresta

Na escola Lourival Sombra, cerca de 100 alunos estavam presentes (Foto: Juliana Leon/Biblioteca da Floresta)

Na escola Lourival Sombra, cerca de 100 alunos estavam presentes (Foto: Juliana Leon/Biblioteca da Floresta)

Em convênio com a Diretoria de Ensino da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), a Biblioteca da Floresta/FEM promove desde junho deste ano uma série de oficinas de sensibilização à filosofia, intitulada “Ética e Cultura no Tempo e no Espaço”. O objetivo da ação é melhorar o preparo de estudantes do 3º  ano da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado em outubro em todo o Brasil.

Durante esta semana foram realizadas três oficinas, duas para alunos da escola Heloisa Mourão Marques, localizada no bairro Sobral, e uma para os alunos da escola Lourival Sombra, no Tangará. Quase 400 alunos participaram do ciclo de palestras.

Raine Souza Magalhães, 17 anos, da escola Heloisa Mourão Marques, conta que os vídeos exibidos na oficina a fizeram refletir e foram sua parte favorita do evento. Gustavo Silva, também de 17 anos, falou de suas impressões: “Quando falaram que a palestra seria de quatro horas me assustei, mas eu nem vi o tempo passar. Gostei da forma dinâmica em que a oficina é dada.”.

Ministrada pelo diretor da Biblioteca da Floresta, o professor e jornalista Marcos Afonso Pontes, a oficina utiliza recursos como fotografias, vídeos, obras de arte, músicas, cinema, entre outros, para um exercício de sensibilização à filosofia, com o objetivo de ampliar o olhar do espectador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter