Alunos iniciam tratamento ortodôntico pelo Programa Saúde na Escola

Alunos de diversas escolas estão sendo contemplados pelo programa (Foto: Mágila Campos/SEE)

Mais 30 alunos de Rio Branco foram contemplados com tratamento ortodônticos pelo Programa Saúde na Escola (PSE). Além desses, outros cem já estão participando do projeto. Os beneficiados devem receber os procedimentos ainda este mês.

No último sábado, 20, as famílias de todos os pacientes se encontraram na Escola Estadual Humberto de Alencar, para conhecer os protocolos de atendimento e assinar o termo de responsabilidade de adesão.

A dona de casa Soraia Monteiro é mãe do estudante Thawan, que vai fazer correção dentária. Na reunião, ela falou da alegria que teve ao saber que o filho teria o acompanhamento médico realizado pelo estado. “Ele vai precisar arrumar os dentes e se não fosse por esse programa teria um gasto financeiro muito grande, porque dentista é caro. Agora, além da economia que vamos fazer, o psicológico dele vai melhorar”, comemora.

Além de representantes do PSE, o evento contou ainda com a presença do secretário estadual de Saúde, Gemil Júnior. “Desde 2013 são ofertados tratamentos como esses para melhorar a vida da nossa população, e hoje trinta novas famílias estão sendo agraciadas com tratamentos gratuitos e de qualidade”, explica.

O Programa

Saúde na Escola é um programa do governo do Estado, por meio das secretarias estaduais de Saúde e Educação, que oferece procedimentos de saúde à comunidade escolar do ensino público.

“Só na área de ortodontia já existem mais de cem estudantes em atendimento, sem contar com esses que vão iniciar o tratamento agora, e quando esses pacientes terminarem, novos serão chamados”, explica o coordenador do programa Rutênio Sá.

Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter