São materiais didáticos e cesta alimentar com refeição diversificada que estão sendo entregues nas escolas das aldeias ao longo do Rio Iaco
As comunidades indígenas de Sena Madureira, já começam a receber do Governo do Estado, através Secretaria Estadual de Educação, o material didático necessário para o início do ano letivo nas 8 escolas indígenas que existem ao longo do alto rio Iaco.
O barco da Secretaria de Educação saiu de Sena Madureira na última semana por volta da 13h30, com destino à última escola indígena que fica localizada na aldeia Extrema no Seringal Liberdade rio Iaco. Uma distância de 16 dias de barco, que vai levando aos alunos indígenas todo o material escolar que vai desde a farda do aluno ao lápis de cor, como também o kit do professor.
Além do kit, a secretaria garante também mais de 3 toneladas de merenda escolar com um cardápio variado com ingredientes como por composto alimentar, flocos de milhos, arroz, feijão, charque sucos e outros produtos alimentícios. Marcos Sampaio fala do apoio da equipe para que as ações do Governo possam chegar à ponta, ou seja, nas escolas mais distantes do município levando todo o material necessário para um ensino de boa qualidade além da merenda escolar.
Em sena Madureira o Governo do Estado está investindo em 60 dias letivos mais de 140 mil reais em merenda escolar e kits do aluno na zona rural do município. Nesta viagem serão atendidos mais de 380 alunos em 8 escolas que receberam a merenda, com uma variação de 16 refeições diferenciadas e também o material didático necessário para o ano letivo.