Alunas do IDM realizam atendimento de beleza às mulheres da Cidade Nova

Alunas do IDM em atividades práticas (Foto: Assessoria IDM)
Alunas do IDM em atividades práticas (Foto: Assessoria IDM)

No último sábado, 8, as alunas do Instituto Dom Moacyr (IDM) do curso técnico em Cabelereiro, realizaram atendimentos de beleza às mulheres do Bairro Cidade Nova, em parceria com a Associação de Moradores local. As atividades ocorreram em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, onde houve mais de 160 atendimentos contemplando: corte e lavagem de cabelos, escovação, prancha e definição das sobrancelhas.

As alunas se sentiram muito seguras aplicando as técnicas e exercitando o que foi vivenciado nos espaços de aprendizagem. Agradecemos por mais uma oportunidade que nos é oferecida, disse a mediadora da área de Aprendizagem do IDM, Ana de Fátima.

O curso técnico de cabeleireiro é uma ação do governo do Estado realizada pelo IDM, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, em todos os municípios do Acre. A formação em Serviços é desenvolvida pelo Centro de Educação Profissional Tecnológica Campos Pereira.

O curso é realizado no Bairro Raimundo Melo para as mulheres da própria localidade. “Eu me senti muito gratificada ao contemplar cada mulher atendida expressando seu sorriso de satisfação, com sua autoestima elevada. E agradeço ao governo do Estado pela formação. Ele tem ajudado muito as pessoas carentes,” afirmou a aluna do curso, Marleneuda Aparecida de Souza.

Princípios de solidariedade e ações humanitárias são parte das competências e habilidades desenvolvidas pela rede. “O governo do Acre investe na inserção de novos profissionais para o mercado, com a expansão e maior oportunidade de acesso aos cursos,” finalizou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.