Alunos do IDM realizam ações para beneficiar os desabrigados no parque de exposição

Nesta segunda-feira, 24, os alunos do Instituto Dom Moacyr (IDM) iniciaram atividades no Parque de Exposição Castelo Branco com ações de saúde, realizando corte de cabelo, avaliação nutricional, lazer e entretenimento para as crianças e adolescentes, escovação e orientação de saúde bucal para os desabrigados.

Ações de governo, com alunos do IDM em prática de corte de cabelo, beneficiando os desabrigados (Foto: Assessoria IDM)
Ações de governo com alunos do IDM em prática de corte de cabelo, beneficiando os desabrigados (Foto: Assessoria IDM)

O parque abriga atualmente 1.308 pessoas. O governo e a prefeitura oferecem a estrutura de alimentação, higiene, segurança aos desabrigados e a seus pertences. As secretarias de Estado e da prefeitura atendem às famílias diariamente.

Os alunos do curso de cabeleireiro do IDM atendem crianças, jovens e adultos. A aluna Claudia Costa, disse: “Essa é uma excelente oportunidade de colocar em prática o aprendizado, além de ser muito gratificante ajudar o próximo”.

Raimundo Sales, morador do bairro Ayrton Sena, desabrigado que está no parque com sua família de cinco pessoas, aproveitou para cortar o cabelo. “O governo não tem deixado faltar nada para gente. Ele está fazendo um bom trabalho”, disse Raimundo.

Segundo Maria das Graças Maciel, moradora do bairro Taquari, que está no parque com mais 12 pessoas da família, “a gente está sendo bem cuidado por aqui”.

Marco Brandão, diretor-presidente do IDM enfatiza: “Com ações de governo, o IDM solidariza-se prestando assistência aos que foram atingidos pela alagação, em que os nossos alunos colocam em prática os valores e atitudes vivenciados nos cursos, com ênfase em ajudar os que necessitam”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter