Alunos do Quero Ler realizam sarau no bairro Estação Experimental

Sarau foi realizado por duas turmas do bairro Estação Experimental (Foto: Mágila Campos)

Raimundo Cabral tem 78 anos de idade, mas esbanja uma jovialidade capaz de impressionar qualquer jovem.

Antes do início das apresentações do sarau, ele caminha de um lado para o outro cumprimentando todos os convidados.

O aposentado é um dos estudantes do Quero Ler e está ansioso para a festa que sua turma, juntamente com uma convidada, organizou.

Apesar de a programação envolver apresentação de dança, duelo de rimas e performance musical, Cabral foi o grande destaque da festa.

O ex-seringueiro cantou, dançou e, para coroar a tarde, fez um duelo de rima com o neto Weslley Souza. “É um momento simbólico, mas que significa muito. É um momento de estarmos juntos e confraternizamos com os amigos”, conta Cabral.

Cabral foi um dos que mais se divertiram no sarau (Foto: Mágila Campos)

O sarau teve como objetivo promover a conscientização sobre as queimadas, além de proporcionar momentos de lazer e desconcentração entre estudantes e comunidades.

A festa foi organizada por duas turmas do Quero Ler, do bairro Estação Experimental, em Rio Branco. Ocorreu na tarde de terça-feira, 22, na igreja Santa Rita de Cássia.

À frente dos trabalhos estavam a professora Valsely Heledy e o professor Marcos Lopes. “Buscamos, além de ensiná-los a lerem e escrever, também proporcionar momentos de lazer e reflexão. É um sarau que reúne parentes, amigos e familiares. Humaniza mais os espaços educacionais”, explica Heledy.

O professor Marcos lembrou que o ensino vai além dos conteúdos metodológicos e que a inserção cultural proporciona troca de saberes e conhecimentos. “Resolvemos juntar as duas turmas e fazer este sarau, como forma de reunir os amigos e os familiares deles em um momento de confraternização. Isso renova as forças para as energias”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter