Nesta quarta-feira, 23, alunos do curso técnico de edificações do Instituto Federal do Acre (Ifac) visitaram as obras do empreendimento Cidade do Povo. Na ocasião, eles foram acompanhados pelos professores Antônio Jarude e William Maia, que juntamente com a equipe técnica da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) apresentaram o projeto e o andamento das obras aos estudantes.
“Este é um projeto do governo que se cerca de muitas garantias, por se tratar de uma obra completa que engloba várias tecnologias construtivas. Então, nada melhor que trazer nossos alunos, que serão profissionais desta área, para poder conhecê-las in loco e mesclar o conhecimento teórico ministrado em sala com a parte prática”, explicou Jarude.
O professor Maia também fez questão de mencionar que, por se tratar de uma obra consideravelmente grandiosa, a visita aos serviços de construção é de suma importância para consolidar os conhecimentos e aprendizados no curso. “Aqui eles estão podendo acompanhar tudo que foi visto em sala de aula ao vivo. Principalmente nas ministrações da disciplina de instalações elétricas, que na prática irá acrescentar um grande conhecimento na área”, destacou o professor.
Durante o percurso ao longo do empreendimento, a equipe técnica da Seop explicou o projeto e serviços até então realizados. “É importante observar neste projeto a preocupação do governo do Estado com as questões ambientais, tendo em vista que o mesmo é voltado para a sustentabilidade, por meio da preservação de áreas verdes e arborizações previstas no local.
As obras seguem em ritmo intenso e já apresentam um bom desempenho na construção das casas, além de vários equipamentos públicos prioritários que também já se encontram em fase de construção”, concluiu o coordenador das obras, Kim Robson Rodrigues.
O estudante Thiago Brandão demonstrou-se bastante entusiasmado com a grandiosidade das obras e principalmente com a oportunidade de poder conhecer o projeto de perto. “Essa é uma obra que vem acrescentar bastante ao nosso Estado. Para nós, estudantes, conhecer canto a canto destas obras contribuiu muito para o nosso conhecimento e ampliou ainda mais nosso aprendizado. Sem contar que é um projeto de grande impacto social e que vai mudar a vida de muita gente”, disse.