Alunos do Ensino Médio da Zona Rural recebem netbooks

Escolas de Senador Guiomard são contempladas com os equipamentos

pe_carlos_casavechia_mardilson_152.jpg
raimundo_herminio_de_melo_mardilson_138.jpg

As escolas rurais Pe. Carlos Casavechia e Raimundo Hermínio de Melo II, situadas no Ramal Nova Aldeia, no município de Senador Guiomard, foram contempladas com o Programa Ensinomedio.ac (Foto: Mardilson Gomes)

As escolas rurais Pe. Carlos Casavechia e Raimundo Hermínio de Melo II, situadas no Ramal Nova Aldeia, no município de Senador Guiomard, foram contempladas com o Programa Ensinomedio.ac. Alunos e professores do terceiro ano do Ensino Médio receberam netbooks das mãos do Secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, na tarde desta segunda-feira, 10.

Investimentos na ordem de R$ 7 milhões foram feitos pelo governo do estado no sentido de inserir os alunos da rede estadual de educação no mundo digital. Orientada com a máxima da universalização do ensino tendo como pilar o acesso, a permanência e o sucesso do aluno no sistema educacional, a iniciativa tem como meta diminuir a desigualdade social

"Oferecer educação de qualidade é uma obrigação do estado e da família. O estado está fazendo a sua parte, antes tínhamos que conviver com a deficiência na oferta de vagas, hoje essa realidade mudou. O estado melhorou seus índices educacionais. Os alunos precisam fazer a sua parte, com o esforço individual e os netbooks se apresentam com software voltado para área educacional e mais de duas mil e quinhentas obras literárias de domínio público, mais obras do que as de muitas bibliotecas públicas do país", ressaltou o secretário Daniel Zen.

Os netbooks possuem ainda 508 vídeos da TV Escola, que abrangem todas as áreas de conhecimento. Os alunos também terão acesso a tarefas que simulam experimentos de matemática, física, química, biologia, história e geografia.

O diretor da Escola Raimundo Hermínio de Melo II, Mário da Costa, parabenizou a iniciativa ressaltando que "a realidade da educação do Acre hoje é outra. Foram quebrados paradigmas, ou seja, hoje a educação primeiro avalia e depois executa. Hoje nossa escola está dando um grande passo com a aquisição dos netbooks. Não existe diferença de conteúdo entre as escolas da zona urbana e rural. Isto é um grande avanço", observa.

Para Bruna Jamaica, aluna do terceiro ano da Hermínio de Melo II, ganhar um netbook é a realização de um sonho. "A partir de agora não posso mais perder tempo. Com a proximidade do Enem, essa ferramenta só vem a somar com o que é ensinado em sala de aula. Sempre sonhei ganhar um computador, mas meus pais não tinham condições financeira de adquirir, mas agora isso foi possível, graças ao Programa Ensinomedio.ac. Estou muito feliz por isso", revela.

A entrega dos netbooks para as escolas da zona rural é fruto da reivindicação da juventude e tem como objetivo incluí-los no mundo das novas tecnologias. Segundo a diretora de gestão institucional da SEE, Rita Paro, "o governo está com o compromisso de reorganizar a estrutura educacional. Atualmente a educação do Acre está entre as dez melhores do país. Educação se faz com amor, compromisso e respeito para que tenhamos alunos motivados e comprometidos com a causa", afirma.

       

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter