Alunos do Clícia Gadelha realizam primeira ação comunitária ambiental

O secretário plantou um sombreiro (Foto: Assessoria SEE)
O secretário plantou um sombreiro (Foto: Assessoria SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até a escola Clícia Gadelha, no São Francisco, nesta semana, para prestigiar a Primeira Ação Comunitária, de caráter ambiental, realizada pelos alunos e por toda a equipe pedagógica. A visita foi acompanhada ainda pela diretora de Ensino, Rúbia Cavalcante, e pelo diretor de Gestão, Justino Queiroz.

Durante o evento, Marco Brandão teve a oportunidade de plantar um sombreiro, já que a ação também contemplou debates. Para o gestor da escola, professor Cleilton Pessoa, a iniciativa é uma exposição dos trabalhos realizados por alunos e professores. Um deles é a bicicleta geradora de energia, apresentado na II edição do Viver Ciência, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Ainda de acordo com ele, é uma oportunidade que os alunos têm de mostrar o que podem fazer pela comunidade. “A gente inverte a posição. Ao invés de trazer os órgãos e entidades com tudo pronto, utilizamos os talentos e os saberes dos nossos estudantes”, afirmou.

Marco Brandão aproveitou a oportunidade para realizar mais uma edição do Projeto Bate-Papo com o Secretário, em que dialoga com os alunos, fazendo-os refletir sobre a importância do processo de ensino-aprendizagem, estimulando sonhos e direcionando focos e habilidades para o bem comum.

“É por meio da Educação que podemos mudar a nossa vida, que podemos recriar e modificar o mundo em que vivemos, para nós e também para os outros”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter