No interior

Alunos de Tarauacá defendem Trabalho de Conclusão de Curso em Administração Pública

Turma vislumbra agora novo rumo para a cidade com os recém-formados (Foto: cedida)

Uma nova turma de ensino superior está prestes a se formar no interior do Acre. Cerca de 30 alunos do curso de Administração Pública em Tarauacá defenderam o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e já sonham com a solenidade de formatura, marcada para o próximo mês de julho. Isso só foi possível por intermédio da parceria entre a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

O curso, que vai formar a primeira turma do município, teve duração de quatro anos e meio, na modalidade à distância, com atividades presenciais e apoio no Polo do Sistema Universidade Aberta do Brasil de Tarauacá.

Yonara Machado, de 36 anos, aluna do curso, já era formada em Educação Física quando resolveu dar um novo passo na profissional. Ela chegou à conclusão de que a cidade precisava de mais administradores públicos na região.

“Em Tarauacá há uma demanda muito grande de profissionais voltados à educação, o que não é ruim, mas necessitávamos com urgência de pessoas inovadoras, com planejamento público para o futuro. Foi com esse pensamento que me interessei pelo curso”, relata.

O curso de Administração Pública foi avaliado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC), nota de conceito mais alta. As defesas dos trabalhos foram realizadas entre os dias 15, 16 e 17 de junho. A banca foi composta pelo professor-doutor Geraldo Vieira, coordenador do curso de Administração Pública, e Érica Neves, coordenadora de Ensino Superior e Educação a Distância do Estado do Acre.