Em Sena Madureira

Alunos de Manoel Urbano participam da Viver Ciência Itinerante Purus

Os estudantes de Manoel Urbano participaram da Mostra Viver Ciência Itinerante Purus, realizada em Sena Madureira nesta quinta-feira, 14. Para a mostra os alunos trouxeram uma estufa artesanal que conserva as plantas e experimentos de química e física. Além disso, os visitantes ainda puderam prestigiar as outras atividades que integram o maior evento científico da Educação Básica do Acre.

Alunos de Manoel Urbano foram até a vizinha Sena Madureira acompanhar a Mostra (Foto: Mágila Campos/SEE)

“Estou achando maravilhoso, porque podemos apresentar o que fazemos na nossa escola e também conhecer os experimentos que foram feitos pelos alunos daqui de Sena”, explica o estudante Endreo Mendes, da Escola Nauzira Lima.

A comitiva da cidade vizinha conta com a participação de cerca de 60 estudantes do ensino fundamental e médio da localidade. O professor James Silva, que está acompanhando a caravana, destacou a importância da Ciência Itinerante na regional do Purus.

“Eventos como este proporcionam integração entre as duas cidades, que são vizinhas mas não têm esse contato direto, principalmente os alunos com outros alunos. Isso é enriquecedor no processo de ensino-aprendizagem”, destaca.

A mostra que contempla toda a regional do Purus está sendo realizada na Escola Dom Júlio Mattioli, centro de Sena Madureira. Esta é a segunda edição do evento, que é uma extensão da Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Viver Ciência).