Alunos de Agroecologia do IDM realizam estágio supervisionado no interior do Estado

Estágio na área de pisicultura realizado em Rio Branco (Foto: Assessoria IDM)

Estágio na área de pisicultura realizado em Rio Branco (Foto: Assessoria IDM)

Em julho iniciou o estágio supervisionado dos alunos do curso de Agroecologia do Instituto Dom Moacyr e se estenderá até o dia 16 de agosto. Os locais de estágio abrangem os municípios do interior do Estado e Rio Branco. As atividades estão sendo executadas em parceria com as instituições SOS Amazônia, Seaprof, Pesacre, ICMBio, Iteracre, Idaf, Sema, Ciga, Consuplan e Central de Incubação.

As instituições estão elaborando o planejamento com os alunos, com atividades de piscicultura, avicultura, bovinocultura, apicultura e produção agrícola em geral, e ao final eles irão apresentar um relatório técnico de execução nos espaços de aprendizagem. O objetivo do estágio é proporcionar a oportunidade de desenvolver ações que aprimorem a prática construindo sua vivência para o mercado de trabalho.

O curso técnico em Agroecologia ocorre na Escola da Floresta Roberval Cardoso, local em que os alunos ficam em sistema de residência até a finalização das atividades de ensino-aprendizagem.

Os cursos técnicos da Escola da Floresta são desenvolvidos pelos governos Federal e do Acre por meio do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre – Proa

Prática de Apicultor realizada na Escola da Floresta (Foto: Assessoria IDM)
Prática de Apicultor realizada na Escola da Floresta (Foto: Assessoria IDM)

Prática de Apicultor realizada na Escola da Floresta (Foto: Assessoria IDM)

Alígia Alencar, aluna de agroecologia está estagiando no Parque de Exposições na área de incubação, um trabalho que o governo está desenvolvendo para distribuir as aves a produtores em todo o Estado. “Já participei da transferência de ovos da chocadeira para o nascedouro, incubação e vacinação, visitei as comunidades da Vila Acre, Brasileia e Senador Guiomard. A gente vê o que está errado e auxilia a fazer o certo”.

João Carlos de Souza, aluno do curso técnico em Agroecologia, está estagiando em Tarauacá, fazendo visitas técnicas, acompanhando a entrega de galinheiros nas associações rurais, orientando sobre a produção, com assistência técnica dos profissionais do Pesacre. “Essa foi a oportunidade que tive de me qualificar para trabalhar com produtores como meus pais, e quando terminar o curso irei atuar em Tarauacá”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter