Os acadêmicos do curso de Música da Universidade Federal do Acre (Ufac) estarão nesta sexta-feira, 22, a partir das 20 horas, no auditório da Escola Acreana de Música, para mais uma edição do projeto Sexta Tem. O tom da noite será dado pela versatilidade dos instrumentistas e, por consequência, dos ritmos que eles apresentarão, como erudito, popular e o chorinho.
“No palco subirão, além de todos os músicos juntos, trios, duplas e até mesmo artistas solo. Cada um vai contribuir de alguma forma, e por isso mesmo o repertório ficou bem variado”, explica o violonista Teófilo Moreira. Ainda não batizado o grupo, criado especialmente para a ocasião, reunindo estudantes do primeiro ao último período do curso de Música.
O projeto – O Sexta Tem é um canal que a Fundação Elias Mansour (FEM), órgão gestor da Escola Acreana de Música, concebeu, no ano passado, para propor um diálogo entre a comunidade e os artistas, sejam locais ou não. Para auxiliar nesse processo, a entrada de cada semana é gratuita. “É uma forma de dinamizar o acesso do público às nossas ações e promover o trabalho dos nossos fazedores de cultura”, comenta a presidente da instituição, Francis Mary, a Bruxinha.