Alunos da Humberto Soares customizam salas de aula

Selfie compartilhado com orgulho pela dona Ofanir (Foto: Cedida)
Selfie compartilhada por mãe de aluna (Foto: Arquivo pessoal)

“Conservar é Melhor do que Depredar” foi o projeto pedagógico trabalhado com todas as turmas da Escola Estadual Humberto Soares da Costa, em Rio Branco.

O resultado da atividade foi o envolvimento dos 600 alunos na customização das oito salas de aula existentes no Crie, ambiente provisório, localizado no centro da capital acreana, enquanto a estrutura escolar segue em reforma pela Secretaria de Estado de Obras Públicas.

A coordenadora pedagógica Joseane Mezerhane ressalta: “O objetivo é desenvolver a consciência dos alunos para conservar o que é nosso. E também prepará-los para a reinauguração da escola”.

Para alcançar a meta, foi tema de aula a temática da conservação do patrimônio público, assim como a legislação e a cidadania.

A aluna Weysla Gomes, do 1º ano matutino, conta sobre atividades que integraram o projeto: “Minha turma ficou responsável por uma palestra que fora apresentada para os outros anos. Então fizemos cartazes e tentamos esclarecer que todos os danos ao patrimônio público somos nós mesmos que pagamos”.

Reunindo ainda a proposta artística e sustentável, uma das salas tem uma parede de destaque que foi feita com reaproveitamento de jornais.

Compartilhando o trabalho da filha nas colagens das páginas na parede, Ofanir Feitoza deixou a seguinte mensagem na página da SEE em uma mídia social: “Parabéns à direção, aos professores, ao pessoal técnico e a todos os alunos pelo belo trabalho desenvolvido no projeto de restauração das salas! São motivo de orgulho para nós, pais”.

O trabalho de customização foi apresentado em uma exposição fotográfica para a comunidade e familiares na última segunda-feira, 17, no Crie. Confira algumas fotos:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter