Alunos da Escola Serafim Salgado participam do projeto Defensores do Futuro

Mais de 30 alunos da escola Serafim Salgado Filho foram selecionados para participar do Projeto Defensores do Futuro, uma iniciativa da Defensoria Pública Geral do Estado do Acre, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, além da Faculdade de Amazônia Ocidental e Sebrae.

Projeto atende mais de 30 estudantes da escola Serafim Salgado Foto: Andressa Mendes/Ascom Sebrae

De acordo com o coordenador do núcleo da cidadania do defensoria estadual, Celso Rodrigues, esta é uma versão piloto do projeto. A ideia é acompanhar crianças e adolescentes, além de proporcionar serviços sociais e atendimentos psicológicos e jurídicos aos estudantes.

“É um projeto macro que visa atuar na base, na causa do problema, onde está acontecendo a violência, o bullying. É um projeto inovador, não existe nada igual no estado do Acre, nem no Brasil”, explica Rodrigues.

Segundo a defensora pública-geral, Roberta Melo, o projeto surgiu por meio de outro projeto que defensoria já desenvolve nas comunidades de Rio Branco, o “Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você”, que atendeu nos dois últimos anos mais de 30 mil pessoas.”

A ação é da Defensoria Pública do Estado do Acre em parceria com a SEE, o Sebrae e a Faao Foto: Andressa Mendes/Ascom Sebrae

“Uma das últimas ações foi aqui na escola Serafim Salgado, onde eu me recordo, muito emocionada, a alegria das crianças. Os gestores das escolas aqui da Baixada do Sol entraram em contato conosco e disseram que precisavam de algo a mais. Foi aí que nós sonhamos com os Defensores do Futuro” , relembrou a defensora.

Para o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, o projeto traz esperança de dias melhores para o estado. “A escola é o espaço onde nós podemos transformar a vida da juventude. E o Defensores do Futuro já é uma mostra de que o futuro do Acre será melhor. Os nossos estudantes são a esperança. O futuro do nosso estado está na escola, pois é aqui que as transformações acontecem. Sendo assim, nós queremos também ampliar esse projeto para outras escolas para que o Acre de amanhã, desses defensores do futuro, seja mais bonito.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter