estrutura comprometida

Alunos da Escola Clícia Gadelha serão transferidos para outro espaço

Atualmente localizado na região do São Francisco, o prédio da Escola de Ensino Médio Clícia Gadelha não poderá mais receber seus estudantes e equipe escolar no início do novo ano letivo. Isso se deve ao comprometimento da estrutura, ocasionado por uma movimentação de terra, conforme apontam relatórios da engenharia da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Acompanhada da equipe de Obras e Manutenção da SEE, a secretária Socorro Neri visitou a escola para verificar a situação do local. Foto: Márcia Moreira/SEE

Em visita ao espaço na manhã desta terça-feira, 15, a secretária da pasta, Socorro Neri, anunciou que a solução para não prejudicar o ano letivo é que todos os estudantes serão transferidos provisoriamente para um prédio que será alugado no Centro de Rio Branco, enquanto a escola passa pela reforma.

Também será disponibilizado pelo governo vale transporte ou transporte escolar para levar os alunos até a nova localização. “Estamos tratando toda a situação de forma transparente, em diálogo direto com a direção da escola e a comunidade, para que nenhum dos nossos alunos seja prejudicado neste processo. Desta forma, seguimos a orientação do governador Gladson Cameli de buscarmos fazer com que cada vez mais a Educação do Acre tenha condições adequadas para funcionamento”, destacou Neri.

O prédio da escola apresenta problemas estruturais devido a uma movimentação do terreno. Foto: Márcia Moreira/SEE

Quanto à manutenção, a equipe de engenharia fará uma sondagem do terreno para saber qual tipo de estrutura será utilizada na recuperação.

“O terreno está em uma área de rastejo, que atualmente está tendo movimentação, o que compromete a estrutura do prédio. Estamos nos aprofundando em um estudo para assegurarmos que, com a reforma, os problemas apresentados sejam solucionados”, destacou o engenheiro da Divisão de Obras da SEE, Marcos Venício de Oliveira.